O corpo do idoso argentino desaparecido em Lagoinha do Leste, em Florianópolis (SC), foi encontrado no domingo (25), segundo o Corpo de Bombeiros. A informação foi confirmada após perícia realizada pela Polícia Científica. Não há informações sobre a causa da morte.
José Maria Alday, de 70 anos, estava desaparecido desde o dia 15 de maio, quando saiu da casa de um amigo onde estava hospedado. O idoso disse que ia dar uma volta e não retornou.
Imagens de uma câmera de segurança mostraram o turista caminhando próximo à entrada da trilha da Lagoinha do Leste, no bairro Pântano do Sul. Além disso, duas testemunhas confirmaram ter visto Alday no local, subindo a trilha que leva à Pedra da Coroa. A partir daí, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas.
A procura pelo argentino durou sete dias e encerrou no domingo, após um pescador avistar um corpo em um costão rochoso remoto, entre a Lagoinha do Leste e o Pântano do Sul, e avisar a equipe de resgate. O local era de difícil acesso e os bombeiros tiveram que utilizar uma aeronave e técnicas de rapel para remover o corpo.
Relembre o caso O argentino José María Alday, 70 anos, saiu de casa na manhã do dia 15 de maio e não retornou. De acordo com informações do Consulado da Argentina, Alday estava no Brasil desde o dia 3 de maio, hospedado na casa de um amigo no bairro Pântano do Sul.
Segundo relato, no dia do desaparecimento ele saiu por volta das 10h dizendo que daria uma volta e retornaria para almoçar, o que não aconteceu.
O idoso vestia bermuda, camisa e chinelos, e carregava consigo seu documento de identidade argentino (DNI) e um celular. Ele se deslocava pela cidade utilizando transporte público.